sábado, 27 de junho de 2009

Complexidade...





Não deveria estar triste,
Mas de fato estou
Queria não ter ansiedade,
Mas estou ansiosa.

Desprezo a autopiedade,
Mas sinto-me fraca para abandoná-la.
Quero mover-me rapidamente,
Mas meus passos estão inertes.

Tinha o ideal de muito construir,
E a realidade só fez destruir.
Almejei tantas coisas
que se esvairam ao vento

Revolto-me contra a indiferença
que eu sinto ao meu redor
Uma chuva suave está caindo
Mas meu coração quer tempestade

Rejeito o mundo externo
E mergulho na minha intimidade.
Um jogo de realidade e ilusão,
A verdade lutando com a mentira.

E quem pode dizer
o que é certo ou errado?
e nessa confusão
de meus pensamentos
sinto-me extenuada
Por saber que somos medidos
pelo que temos
não por quem somos
essa é a moral do mundo

Maria Bonfá
27/06/09

Nenhum comentário: