domingo, 18 de outubro de 2009

Sob A Luz Do Luar...



















Anoitece.
Os ruídos vão se
Modificando
Enquanto a noite
Se acomoda
Para adormecer...

As estrelas vão surgindo,
Piscando todas
Brejeiras e iluminando o céu
Como se fossem
Pedras preciosas
Formando lindos
Colares e anéis,

Ornando a lua que com
Toda sua graça e beleza
Surge majestosa
Para o deleite dos
Enamorados
Que suspiram
Apaixonados
Sob a luz do luar...

Lua que generosa
Nos encanta
Com sua luz e seus
Mistérios...

Maria Bonfá

14 comentários:

Everson Russo disse...

Quantos amores, quantas dores, quantas historias são escritas sob a luz do luar, lua que testemunha muita coisa sem nada falar...lindo...obrigado pelo carinho da visita, tenha uma linda semana de paz....beijos

Maria Flor✿ܓ disse...

Lua que generosa
Nos encanta
Com sua luz e seus
Mistérios...

Sempre a Lua que nos encanta, companheira das horas de amor, na madrugada-solidão...

Lindo...Lindo!

Beijos.

a magia da noite disse...

a Lua será sempre a luz que ilumina muitas noites.

Anderson Siqueira disse...

Olá! Adorei ler o seu comentário lá no meu blog. Até te adicionei.
=D

Alda Inácio disse...

Eu divido a lua, metade que ilumina o Brasil e os olhos do meu bem, outra metade que me ilumina. Me sinto feliz assim com a lua dividida, até o dia em que voltarei par o lado de lá e colaremos eu e meu bem, as duas metades desta lua tão sonhada por tantos enamorados.

Bjs
Alda

Fernanda disse...

Olá Maria Bonfá!
A lua é um mistério de beleza que temos em nosso mundo...

Beijos,

Everson Russo disse...

Uma semana muito linda pra voce querida amiga...beijos na alma.

Rafael Bardo disse...

Com certeza objeto de desejo de muitos, objeto de inspiração, e talvez por ser o brilho durante a escuridão se destaque mais do que o sol que brilha durante o dia
a lua apesar de seu brilho nos permite admirá-la sem pertubar nossa visão ao contrário do sol que para ser possível olha-lo é necessário alguma proteção aos nossos olhos, logo muito mais admiramos a majestosa e humilde lua do que o reinante e soberbo sol, muito mais citada em canções e parafraseada pelos poetas, assim é a mais bela vela para o jantar ao ar livre de um casal

Unknown disse...

Lua, lua, lua luá...
que lembrança bonita e terna que me traz teu poema. Delicioso.

Anônimo disse...

Vim agradecer a visita e dizer q o prazer é meu imensamente meu de ter a oportunidade de conhecer tanta poesia..ando muito sem tempo por conta da minha pós, mas ficarei e estarei voltando logo!!

~*Rebeca*~ disse...

A magia da noite sempre tem a luz da lua como testemunha.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Beatriz Prestes disse...

Quantos e lindos sentimentos encontro neste teu mar de sonhos.....nestas tantas palavras, versos que formam a mais linda poesia!!
Mil beijos minha amiga, e aplausos todos!
Bea

Elaine Barnes disse...

Menina,nem te conto! Acho que deu pane no meu blog. Todos os que sigo sumiram da lista. Tomara que voltem senão terei que add tudo de novo.
" Enquanto a noite se acomoda pra adormecer" Putz, é lindo demais!
As estrelas como colares e anéis...Amiga você é uma brilhante poetisa, uma estrela de verdade. Bjs

Tais Luso de Carvalho disse...

'Enquanto a noite
Se acomoda
Para adormecer...'

Gostei muito desse poema!
meu carinho, amiga.
tais