terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aventurei-me


















Hoje deixei minha alma voar,
libertei-a do cativeiro
desfiz-me das amarras
dos meus medos
e inseguranças...

Me aventurei, fui ser feliz
viajei por lugares
que nunca havia estado
passei por florestas
no auge de sua beleza

Tomei banho, em cachoeiras
de águas cristalinas...
Senti-me viva!.. Amor aflorado
sentidos aguçados

Vivi um sonho dentro de um sonho,
Voltei para mim, leve, feliz
Encontrei-me e
estou pronta para o amor!...


Maria Bonfá

12 comentários:

José disse...

Olá Maria,
Gostei muito do seu poema.
Vou fazer uma quadra espero que não leva a mal.

Tomei banho na cachoeira
mesmo sem saber nadar
sonhei durante a noite inteira
e andei pelo mundo a divagar

Um beijinho, José

Elaine Barnes disse...

Fala poetisa!Tua voz ecoa da esperança de se abrir para o mundo.
Lindo poema! Sair da caverna e ver a beleza que te espera. Coragem de sonhar e se permitir ser feliz. Deus está na felicidade,na contemplação e na admiração que encontramos em nós. Montão de bjs e abraços carinhosos. Aventureira! rs...

Xanele disse...

Lindo poema...
A roupinha do blod ficou uma graça.
Bjsss Amore

Bandys disse...

Maria,

O mai lindo é quando nós voltamos pra dentro de nós.

Voamos livre, voamos!

Parabéns poetisa.

Beijos

Sandra Gonçalves disse...

Sonhar, e se envolver em um sonho ...
Que delicia, se abrir e ser feliz.
Lindo demais...
Bjos meus!

Clecilene Carvalho disse...

Que paz! Senti a água cair sobre meu corpo e lavar minha alma.

Que força tem as palavras, são capazes de nos levar para longe e nos trazer de volta.

Aventurei-me em seu poema e foi muito bom.

Lindo poema, beijos.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Você falou do meu rio, mas também fez uma linda viagem de libertação.Boa sintonia poética essa. Parabéns. Beijos

Maria Flor✿ܓ disse...

Olá Má,
Adorei a reforma do seu blog.
E mais ainda por ter se tornado uma Aventureira, é isso aí garota, gostei de ver.
Belissima poesia, Prabéns.

Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo poema.

Desejo que em sua vida...

Não exista cara feia,
Não exista bolso furado,
Não exista tempo apressado,
Muito menos grãos de areia.
Não exista tempo fechado,
Não exista problema dobrado,
Não exista sonho frustrado,
Muito menos amor acabado.
Não exista amigo esquecido,
Não exista negócio falido,
Não exista boato mexido,
Muito menos dinheiro sumido.
Não exista tempo nublado,
Não exista ambiente abafado,
Não exista corpo dobrado,
Muito menos bom senso abalado.
Não exista mágoa engolida,
Não exista emoção reprimida,
Não exista alma sofrida,
Muito menos felicidade perdida...
Só desejo que você seja feliz!!!

(Desconheço o autor).

beijooo.

Majoli disse...

Que lindo amiga, maravilhoso.

Também eu ando a embarcar em sonhos dentro de mim, e estou ficando livre, pronta pra ser feliz.

Amo você amiga linda, poetiza de alma pura.

Beijos millllllllll

Beatriz Prestes disse...

Ai que delícia de poema!!!
Invadiu minha alma...me fez voar em direção aos sonhos mais lindos!
Aplausos todos minha amiga tão querida!
Beijo com carinho
Bea

chica disse...

Como é bom quando conseguimos nos encontrar,não;Ficamos felizes, soltas e leves1beijos,tudo de bom,chica