segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sou Assim...






















Sou assim
como uma concha
fechada, calada,
introspectiva

Dentro de mim...
Como uma pérola cultivada
está meu amor
que transborda
sequioso, ávido
desejoso de alguém
que me ame...

(Ele virá?)
desejo... Quero...
Espero que sim.
Irei afagá-lo,
acarinhá-lo
dar-lhe-ei amor e ternura...

Abrirei-me para a vida,
viverei plenamente
totalmente,
apaixonadamente,
despudoradamente
para ele...
Ah!... Ele virá...
Eu sei que virá...

Maria Bonfá

OBRIGADA A TODOS  QUE ME APOIARAM
E ME FIZERAM VER QUE A VIDA VALE A PENA

AMO VOCÊS

17 comentários:

Clecilene Carvalho disse...

Estou na torcida e sei que ele virá! srsrs

Beijos e uma excelente semana!

Quando colocamos nosso coração nas palavras elas cantam, por isso amei esta canção.

Everson Russo disse...

Somos todos assim, acreditamos no futuro, na nossa alma, no poder de amar do nosso coração, e claro que viver vale a pena...é o bem mais precioso que temos....beijos e uma bela semana pra ti.

A.S. disse...

Belo! Intenso! Sensual...

As palavras brotam dos teus dedos, como caricias...

Beijos
AL

Lidia Ferreira disse...

Lindo amiga , não sou uma concha , mas com certeza tenho uma perola dentro de mim
bjs
Amiga tem um selo para vc no meu blog bjs

Otelice disse...

Olá querida! aqui estou eu, mais uma vez, para deixar-te um abraço e um poema meu, entitulado "Vencedor":


O mundo parece, às vezes,
Querer nos tirar
Tudo o que, em nós,
Há de melhor.

Luta contra a força que nos faz cantar,
Busca arrancar-nos os sonhos, das mãos,
Tenta impedir-nos de ouvir o nosso coração.

Porém, há sempre, dentro de nós ( e deve haver)
uma força que nos faz crescer,
Quebrar as barreira
E explodir em canção, pelo ar.

O mundo não pode nos vencer.
Não é capaz de tirar
A beleza que há em nós.
O mundo se derrota
E, quer queira ou não,
Perde sempre a batalha.


Por isso, poeta, canta,eternamente canta. Canta alegrias, tristezas, sorrisos, quedas, dores, amores, mas, canta .Nunca pare de cantar.

Bjs. no teu coração!

Elaine Barnes disse...

Pérola você já é,só falta abrir a concha e sair para enfeitar o coração de alguém tão especial qto você. Parabéns pela força e coragem. Te gosto e quero que seja feliz sempre! bjão amiga

Sandra Botelho disse...

Sabe querida, tenho uma amiga que sempre me diz assim:
Sai do casulo e vc verá que linda borboleta surgirá.
Linda você já é, então seja livre, abra-se e verá que a vida tem tanto a lhe dar.
Ele voltando ou não , siga seja feliz.
Um novo amor virá.
Bjos meus e lindo dia prá vc querida.

RENATA CORDEIRO disse...

A vida vale a pena sempre.
Fico tão feliz quando você me visita querida. É tão raro.
Beijos
Lindo Dia
Renata

Lau Milesi disse...

Ô Maria Bonfa, que presentão que recebi... e só faço aniversário em julho.[rs]
Lindo seu poema e linda a sua volta. Taí, fiquei super feliz de você ter atendido ao meu pedido e de outros seus leitores.

Quanto a "ele", virá com certeza. Se ler esse poema, então...
Um beijo e meus parabéns!!!!

E.T. Não podia estar aqui agora, mas ao passar pelo meu blog e ler seu comentário, vibrei de alegria e de ansiedade para conferir seu poema.

chica disse...

Lindo e sempre vale a pena mesmo.podes crer!beijos,chica

Majoli disse...

Que ele venha, e que seja já, pois você merece minha querida viver um lindo amor.

Eu também amo você.

Suas poesias continuam sendo minhas, parece que fui eu quem escrevi.

Beijos com carinho e muita paz neste teu lindo ♥

Bandys disse...

Oi Maria,

Abriremos para a vida!

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
Clarice Lispector


Vamos Viver!
Beijos

Geisa Machado disse...

Oi querida!
Fiquei um tempinho sem aparecer e li no post anterior sobre a sua depressão.
Algumas perdas são tão doloridas que a nossa primeira reação é nos fecharmos para o mundo, porque assim, ilusóriamente, não passaremos mais por isso. Eu tive uma enorme perda na minha vida: uma filha de 11 anos de idade. A gente fica totalmente sem chão, mas um dos pensamentos que me veio a mente na época foi: "Ela foi e eu fiquei, portanto ainda tenho coisas a fazer neste mundo". Isso me ajudou muito.
Uma das causas da depressão é quando a pessoa está respondendo muito as exigências dos outros e esquecendo de si. É a maneira que a psique encontra de colocar a pessoa em contato com ela mesma. Pintar é uma forma excelente de estar junto de si. E o seu quadro é belíssimo! Sinto até inveja, porque nem casinha eu sei desenhar. rsrsrs
Agora, pra que "ele" apareça, apaixone-se por vc! É a velha frase: "se eu não gostar de mim mesma, quem gostará?". E o seu quadro já mostra o tamanho da sua riqueza interior, que vc ainda não descobriu.
Com certeza quero também te conhecer. Entre em contato comigo através do meu email (que tem no meu blog), eu te passo o meu fone e a gente marca um encontro, ok? No que eu puder te ajudar, tô aqui.
Bjussss
Bjusssss

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso querida, e um dia lindo pra ti,,,obrigado sempre pela presença e palavras de carinho no Livro.

Anônimo disse...

Que coisa mais linda e delicada, espero que estejas melhor, conte comigo pra o que vc precisar!

DIVÃ DA MULHER disse...

Oi Maria...vim aqui passear no seu cantinho..adorei o texto...

Aline Dulce.

Daniel Savio disse...

Noto um pouco de luxuria no poema de hoje, então desejo que a vinda dele seja memoravel...

Fique com Deus, menina Maria Bonfá.
Um abraço.